Pesquisar este blog

Amargo Chá Natural Digestivo

Amargo Chá Natural Digestivo 

 O amargo auxilia no tratamento das pessoas que possuem problemas com Azia, Mã Digestão, Prisão de Ventre, Gastrite, Enxaqueca, Refluxo, Boca Amarga, Mau Hálito, Pressão Alta, Mã Circulação e entre outros.
 Abaixo segue as informações de cada erva que compõe o Amargo:

Carqueja (Baccharis genisteloides) 
É uma erva de uso popular. Usada nos casos de: gastrite e má digestão, distúrbios do fígado e da vesícula biliar, verminoses, diarreia; como depurativa e diurética, é empregada nos distúrbios dos rins e da bexiga, assim como no combate à gota (doença causada pelo acúmulo de ácido úrico no organismo, principalmente nas articulações), ao reumatismo e às doenças venéreas em geral. 
  • Camomila (Matricaria recutita) 
É muito usada em chás para cólicas de bebês. Atua ainda acalmando irritações e inflamações dos olhos e da boca. Seu chá possui propriedades digestivas e calmantes das cólicas digestivas e calmantes das cólicas intestinais. 
  • Chá Verde (Camelia sinensis)
É muito usado no combate dos radicais livres, combate envelhecimento precoce, combate o colesterol ruim e previne doenças circulatórias. Emagrece naturalmente.
  • Hortelã-pimenta (Mentha piperita L)
É muito usada contra dores de cabeça, enxaquecas e enjôos. Por estimular a circulação, previne celulite e varizes, além de atuar como analgésico. Elimina manchas de pele (usar diluído). Traz clareza aos pensamentos e é estimulante. Extraído da erva. Origem EUA.
  • Aroma Amargo
É muito usado principalmente para os que sofrem de problemas digestivos. Muito útil também em casos de debilidade digestiva por problemas nervosos. É um fortificante do estomago, muito eficaz. Combate os oxiúros. Empachamento, azia e má digestão.
  • Água potável

 NÃO RECOMENDÁVEL A GESTANTES.

MODO DE USO: 03 VEZES AO DIA - APÓS AS PRINCIPAIS REFEIÇÕES - PRODUTO JÁ VEM COM DOSADO* CAFÉ DA MANHA JANTAR

Semente de Chia


 A chia é uma planta herbácea  original das regiões da Guatemala, México e da Colômbia. De acordo com a profissional, sua semente tem propriedades nutritivas especiais, e antigamente era consumida por civilizações astecas, que a utilizavam pelo efeito antioxidante, já que ao consumir era percebida uma melhora na disposição, na força e resistência.Em contato com a água a semente de chia forma um gel e devido a alta concentração de fibras, intensifica a sensação de saciedade, o que a torna muito boa para quem quer emagrecer.
Os principais componentes da semente de chia são:
Ômega 3: uma das mais ricas fontes de ômega 3. Fica acima da linhaça e do salmão no ranking dos alimentos ricos neste nutriente.
Cálcio: contém excelentes concentrações de cálcio, sendo uma ótima opção para ajudar a complementar a necessidade diária deste mineral. É também uma opção como fonte de cálcio para pessoas alérgicas, intolerantes ou que não consomem leite e derivados.
Magnésio: contém uma concentração duas vezes maior de magnésio quando comparada a algumas oleaginosas como castanhas e nozes.
Manganês e fósforo: apresenta concentrações superiores as encontradas em vegetais verde escuros que também são fonte destes nutrientes.
Proteínas: ótima fonte de proteína, já que fornece todos os aminoácidos essenciais (que precisam ser consumidos pela alimentação pois nosso organismo não produz).
Fibras: a alta concentração de fibras alimentares faz da chia uma aliada no emagrecimento, porque aumenta a saciedade, e na boa digestão, já que facilita o funcionamento intestinal.
Antioxidantes: possui elementos de efeito antioxidante que a fazem muito eficaz para saúde do corpo em geral.

Sugestão de Consumo: a semente de chia pode ter diversos usos na cozinha. Sua ação emulsificante pode ser aproveitada em massas de pães, bolos, tortas e afins. Além disso, pode ser misturada a outras sementes e colocada sobre frutas para o consumo diário, já que a recomendação para exercer tais efeitos é de uma colher de sopa ou 11g por dia.
Sugestão de uso: Ingerir 1 a 2 (uma a duas) colheres de sopa 30 min. antes do almoço e jantar, ou ser misturados ao alimento. Pode ser misturadas em caldos, sopas, sucos vitaminas, iogurtes, no preparo de pães, bolos e massasem

CARVÃO ATIVADO


Tenha sempre CARVÃO ATIVADO em casa, na bolsa, no carro...
 
É vendido em agropecuárias e em farmácias humanas, em forma de comprimido ou pó.

Administrado via oral o carvão ativado se "ligará" ao veneno diminuindo a absorção pelo organismo.

MAS CORRA PARA O VETERINÁRIO!


O carvão ativado não é suficiente para garantir que o animal ficará bem. Apenas lhe dará alguns minutos a mais para chegar ao veterinário.
Vira-Lata
Acesse www.vira-lata.net